Somos o maior Instituto de Finanças do Brasil

Nossa comunidade possui mais de 1.500 associados, dos quais 400 são CFOs. Conecte-se aos melhores executivos de finanças do Brasil!

+20%

do PIB nacional estão representados pelos nossos associados

+26%

crescimento de associados
em 2023

+100

CFOs das maiores empresas do Brasil

+80

eventos realizados por ano

Nossa comunidade possui mais de 1.500 associados, dos quais 400 são CFOs. Conecte-se aos melhores executivos de finanças do Brasil!

Missão

Prover networking, compartilhamento de conteúdo atual e relevante, representação institucional e reconhecimento dos melhores executivos do mercado.

O IBEF-SP é uma associação civil, com personalidade jurídica de direito privado, patrimônio próprio, sem finalidade lucrativa e se regerá por este Estatuto Social. Acesse aqui

Acesse o Estatuto Social do IBEF-SP, atualizado em assembleia realizada no dia 20 de agosto de 2020..

(link para o Estatuto IBEF-SP)

O IBEF orienta e exige de seus associados o cumprimento dos seguintes princípios éticos e de conduta profissional no exercício de suas atividades.

Que as atividades dos afiliados do IBEF, profissionais estes envolvidos direta ou indiretamente em organizações da administração pública e da iniciativa privada e que, nessa condição, participam da formulação, implantação e gestão das estratégias e políticas necessárias à realização dos seus objetivos institucionais, devem pautar-se por:

  • princípios éticos compatíveis ao elevado grau de responsabilidade e probidade exigíveis para o exercício de suas atividades profissionais;
  • prevalecer paradigmas essenciais à conduta de todos os profissionais que congregam o Instituto, conquanto haja diversidade de atividades;
  • incentivos ao desenvolvimento do afiliado, fundamentado na busca incessante da atualização de suas competências, na preparação da 2ª carreira, nos elevados valores da moralidade e dignidade da atividade;
  • princípios éticos e os decorrentes padrões de conduta profissional que validem a proficiência e confiabilidade do afiliado para as instituições e a sociedade em geral.

O permanente debate sobre governança corporativa, nas instâncias técnicas e nos órgãos deliberativos do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de São Paulo – IBEF-SP, faz com que esta seccional do IBEF Nacional entenda plenamente o papel da governança, para a criação de valor das empresas, e saiba que o custo de capital destas empresas será tanto menor, quanto melhor for a percepção positiva que os investidores delas tiverem, no tocante às suas práticas de governança.

Ainda assim, o tema da transparência da remuneração dos administradores no Brasil é bastante polêmico em nosso país, tendo sido detalhadamente regulado pela CVM, em dispositivos de obrigação regulamentar, aplicável a todas as companhias abertas.

Pular para o conteúdo