IBEF Mulher


Missão e Objetivos 

Maximizar o valor da diversidade, incentivando uma maior integração entre gêneros no ambiente de negócios.

  • Considerar a visão e a perspectiva da mulher executiva no ambiente IBEF SP;
  • Representar o pensamento da mulher executiva;
  • Ampliar a participação das mulheres executivas no ambiente IBEF SP;
  • Facilitar a integração entre os executivos.

Critérios de Participação

Podem participar do IBEF Mulher executivas que atuem em áreas relacionadas a finanças e empresárias que possuam envolvimento no seu dia a dia com finanças – por exemplo: proprietárias de empresas que acompanhem e/ou gerenciem aspectos relacionados a finanças.

É necessário ser associada ao IBEF SP.

Líder do IBEF Mulher:

 Rosana Passos de Pádua

 FORMAÇÃO: BACHAREL EM MATEMÁTICA com MBA em FINANÇAS E RISCOS pela USP e MBA Corporativo pela  Fundação Dom Cabral.
Curso de formação para Conselheiros de Administração no IBGC em 2014.
Diversos cursos de formação e reciclagem nas áreas financeira, contábil, crédito, seguros,  riscos,   governança e  controles internos.

 EXPERIÊNCIA: CSN (www.csn.com.br) – DIRETORA FINANCEIRA desde Fevereiro/2012 com responsabilidade  sobre  as áreas de Tesouraria, Crédito, Seguros e Riscos Corporativos.  Responsável também pela administração das empresas offshore (aproximadamente 40 empresas), liderando um grupo de cerca de 70 pessoas no Brasil e +- 30 no exterior (Espanha, Áustria, Hong Kong e Luxemburgo).
A CSN, fundada em 1941, fatura cerca de R$ 18 bilhões por ano. Empresa de capital brasileiro e listada na BM&F/BOVESPA (CSNA3) e em Nova York (SID). Principais negócios: Siderurgia, Mineração, Logística, Cimento e Energia.
Reporte direto ao Presidente e Presidente do Conselho, Sr. Benjamin Steinbruch.
Sou Membro do Conselho Deliberativo das empresas:  MRS (Ferrovias), ITASA (Energia), NAMISA (Mineração) e Presidente do Conselho Deliberativo da CBS (Fundo de Pensão do Grupo CSN).
BASF (www.basf.com) – De Dez/1986 à Janeiro/2012 trabalhei no Grupo BASF, iniciando a carreira como analista financeira Jr e chegando a posição de Diretora Financeira e Diretora de Controladoria para o negócio Agrícola. Fui responsável pelo processo de regionalização da área financeira na América do Sul (criação do Shared Service Center no Brasil).
Desde 1987 fui membro do Comitê de Investimento do Fundo de Pensão.
Minha última posição na BASF foi Diretora de Controladoria para o Agronegócios para os países da América Latina.
BRADESCO(www.bradesco.com.br) – Trabalhei de 1982 a 1986,  começando como auxiliar administrativa chegando à posição de Gerente de operações estruturadas.
FGV – Sou professora na Fundação Getúlio Vargas no curso de MBA – Pós ADM, lecionando finanças e contabilidade desde 2004.
Trabalho voluntário – Uma noite por semana (4a. feiras) me dedico a um trabalho voluntário (catequese), com meu marido, no Colégio Marista Arquidiocesano.
Idiomas – Fluência em português, inglês e espanhol.  Estudei +-10 anos alemão e alguns  anos francês.


 

Para associar-se ao IBEF SP e fazer parte do IBEF Mulher, clique aqui ou ligue 
11 3016-2121.