Comissões Técnicas


As Comissões Técnicas têm como principal objetivo, promover eventos técnicos abordando temas que estão presentes no dia a dia do CFO.

São seis Comissões nas quais convidamos para liderá-las, associados  que profissionalmente atuem em cada área específica, de forma a assegurar que o conteúdo ofereça aos participantes uma visão ampla do assunto.

Dentro do espírito participativo que norteia a gestão do IBEF SP, na base de sua estrutura organizacional, estão as Comissões Técnicas, abertas a todos os associados.

Vinculadas à Presidência e às Vice-presidências, essas Comissões desenvolvem atividades especializadas nas principais áreas de atuação do Instituto. É através do trabalho desses grupos que a contribuição individual se materializa, garantindo a vitalidade e a necessária renovação da Instituição.

Com reuniões periódicas, as Comissões Técnicas alimentam a entidade com ideias e soluções, planejando atividades contribuindo para que a qualidade dos eventos e de outras iniciativas possa corresponder, da melhor maneira possível, às expectativas do quadro social.

Responsáveis por aspectos de caráter técnicos e jurídicos, divulgação, programa de benefícios aos associados, atividades relacionadas à qualidade de vida, aprovação e recepção de novos associados e outras iniciativas, as Comissões Técnicas são também elementos-chave na consolidação do relacionamento entre colegas e na ampliação das perspectivas de atuação do Instituto.


 
Presidente

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Luciana Medeiros é Sócia da PwC, Vice-Presidente Técnica do IBEF SP e co-fundadora do IBEF Mulher. Graduada em Administração pela  Universidade Mackenzie e em Ciências Contábeis. Pós-graduada em Finanças e MBA em Finanças Corporativas,    ambos pela USP.

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Comissões

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 Controladoria e Contabilidade

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Tamara Dzule é executiva financeira com mais de 15 anos de experiência adquirida em renomadas empresas como, Timken, Carrefour, Kimberly-Clark, SKY e Diageo. Desde 2011 é Business Controller da AkzoNobel -  divisão de químicos para a indústria de Papel e Celulose. Possui forte atuação em controladoria, contribuindo no desenvolvimento de estratégias para o crescimento dos negócios. Trabalhou por três anos fora do país. Economista formada pela FAAP, fez diversos cursos de aperfeiçoamento relacionados a administração de negócios. a

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 Instituições Financeiras

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Maria José de Mula Cury, sócia da PwC. Graduada em Ciências Econômicas pela PUC de São Paulo, iniciou sua  carreira profissional, ainda quando estudante, como trainee na Price.

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 Tesouraria e Riscos

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Elaine Olivetto, formada em Ciências Contábeis pela PUC/SP com MBA em Gestão de Empresas pela FGV e MBA  Executivo Internacional pela FIA, integrado com as universidades: Vanderbilt University – EUA, Simon Frasier University – Canadá e ITAM – México. Possui mais de 19 anos de experiência em Tesouraria, atuando em diversos segmentos:  Logística, Indústria, Real Estate e Serviços em empresas nacionais e multinacionais. Atualmente é Gerente de Tesouraria,  P2P e Seguros pela TNT Express, responsável pela Tesouraria local e South America. Também já foi responsável pela  Tesouraria nas empresas: Lexmark, Eztec e Gradiente.

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 Mercado de Capitais e RI

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André Cazotto é formado em Economia pela universidade Presbiteriana Mackenzie e possui MBA em Finanças pela Insper-São Paulo. É Gerente de Relações com Investidores da Cielo. Começou a sua carreira na empresa atuando anteriormente na Controladoria e Tesouraria, antes de ingressar na área de RI em 2010, após o IPO da Companhia. Experiência de 5 anos em Relações com Investidores, participando de conferências e non-deal road shows no Brasil, EUA, Europa, Ásia e Oriente Médio. Indicado e premiado pela Revista Institutional Investors Magazine nos últimos 4 anos, no setor Financials Non Banks na América Latina (2011,2012,2013 e 2014).

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 Tributos

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Marcelo Vieira é diretor tributário do Grupo Dow para a América Latina, respondendo pela área de impostos diretos, indiretos, compliance e contencioso judicial e administrativo. Preside o Grupo de Estudos Tributários Aplicados (Getap), que promove a discussão entre empresas sobre a racionalização do sistema tributário nacional. Trabalhou na área tributária nas empresas: Cargill Agrícola, The Mosaic Company e PwC. É formado em Direito pela UNIFACS, com  máster em Direito Tributário pela Universidade de Barcelona. Concluiu LL.M. em Direito Societário pelo IBMEC São Paulo.

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Centro de Serviços Compartilhados

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Marcos Leitão é executivo com mais de 14 anos experiência em finanças e auditoria adquirida ao longo de sua carreira na KPMG e Johnson & Johnson.
Atualmente é gerente Sênior do Centro de Serviços da J&J, responsável pelas áreas de Accounting & Reporting, Accounts Payable, Travel & Expenses, Pension Plan & Insurance. Foi líder da área de Risk Managment & Compliance para LatAm e tendo também liderado a área de FP&A da divisão de Consumer Products. Possui sólidos conhecimentos em implementação e gestão de Centros de Serviços, desde e gestão do projeto, transição e estabilização do centro. Formado em administração de empresas na PUC SP, fez diversos cursos de aperfeiçoamento relacionados à auditoria, finanças e gestão de pessoas.

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 GRADE DE EVENTOS