Institucional


História

Fundado em 1971 por um grupo de profissionais ligados a grandes empresas, no Rio de Janeiro, o Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças espalhou-se por vários Estados brasileiros.

Em São Paulo, o Instituto desenvolveu-se rapidamente, para tornar-se o principal núcleo do IBEF no País. O IBEF SP congrega cerca de mil executivos da área de finanças, atuantes nas principais empresas brasileiras.

O IBEF SP integra-se ao Sistema IBEF Nacional e as demais Seccionais presentes nos principais centros de negócios do País: Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e Vitória. Atualmente o grupo de associados no Brasil é formado 4.500 profissionais atuando de forma decisiva em empresas de médio e grande porte de diversos setores de atividades.

Missão

“Ser uma Instituição que congregue Executivos de Finanças para promover o relacionamento profissional e social, proporcionar o desenvolvimento de sua carreira e ser o centro de competência na promoção, divulgação ou debate de conteúdo e informações de interesse dos associados e da comunidade Financeira”

Visão de Futuro

  • Instituição “top of mind” para os CFOs.
  • Ser a referência para os executivos financeiros e para o mercado no debate de assuntos técnicos.
  • Uma instituição com 2/3 de penetração nas 500 maiores empresas do país, aumentando a base de associados em tamanho e em representatividade.
  • Prover uma experiência única para seus associados, mantenedores e patrocinadores em todos os contatos com o instituto.