Av. Pres Juscelino Kubitschek 1726, Cj. 151 São Paulo / Itaim bibi +55 11 3016-2121

Na Imprensa: Posicionamento do IBEF-SP II

Leia a entrevista do presidente do IBEF São Paulo, José Cláudio Securato, para a Agência Estado.

PAÍS PRECISA APROVEITAR REALINHAMENTO POLÍTICO PARA RECUPERAR GANHOS ESTRUTURAIS

São Paulo, 17/04/2016 – Para o presidente do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (Ibef), José Cláudio Securato, o Brasil não poderá deixar de aproveitar o momento de realinhamento político que se seguirá ao impeachment da presidente Dilma Rousseff para recuperar ganhos estruturais para a economia. Segundo ele, o novo governo deveria se cuidar para não cair na armadilha da tentação de reativar a economia a qualquer custo, com adoção de medidas de curto prazo.

“Quanto mais dolorosa a recuperação da economia, com mais consistência volta a confiança”, disse Securato ao Broadcast. Por isso, de acordo com ele, é importante que a recuperação da economia não se dê por meio de medidas fáceis. Ainda de acordo com Securato, Temer por ter mais capacidade de articulação do que Dilma, vai ser conseguir o realinhamento político e uma base de apoio maior que de sua futura antecessora.

Mesmo porque, segundo o presidente do Ibef, as eleições municipais vão exercer peso preponderante sobre o recomposição da base aliada do novo presidente. “Ninguém quer ficar fora do governo e correr o risco de perder a eleição”, disse. Na sua avaliação, o fato de vários dos discursos dos deputados, durante a votação, terem sido feitos junto com críticas a Temer, não deve se traduzir em dificuldades para uma nova base de apoio.

“Não podemos tomar por base o voto oral que o deputado dá porque muitos vão votar com alguém com um celular na mão para filmar e depois postar. O componente eleitoral está muito presente nos votos”, disse. (Francisco Carlos de Assis – [email protected])

Fonte: Agência Estado

Compartilhe: