Gestão 2017-2019: Corpo Diretivo toma posse


Cerimônia de passagem do bastão teve clima descontraído e contou com homenagem aos membros da  última gestão

A reiteração de compromissos e a ênfase do papel protagonista reservado ao IBEF SP na sociedade marcaram a solenidade de posse dos novos integrantes dos colegiados do Instituto (Diretoria e Conselhos) da Gestão 2017-2019. A cerimônia foi realizada na tarde de hoje (15), no Grande Hyatt Hotel São Paulo.

Rodrigo Kede, presidente do Conselho de Administração (2017-2019)

Dirigindo-se aos associados, Rodrigo Kede, presidente empossado do Conselho de Administração do IBEF SP e CEO da IBM para a América Latina, destacou o compromisso do colegiado em dar todo o suporte necessário à Diretoria para que o Instituto dê um novo salto de qualidade no próximo biênio.

¨O IBEF SP é uma segunda casa para mim, não abro mão de fazer parte. Mais do que um lugar onde encontro conteúdo e relacionamento, é um lugar onde fiz vários amigos. Tenho certeza que teremos um belo trabalho pela frente¨, completou Kede, que integrou o colegiado nas gestões anteriores e já presidiu o Instituto.

Conselho de Administração (Gestão 2017-2019)

O novo presidente da Diretoria Executiva, Marco Castro, ressaltou em seu pronunciamento que a transição é marcada pelo sentimento de evolução contínua. Castro foi 1o vice-presidente da Diretoria nos dois últimos biênios, e notou que na gestão anterior foi realizada uma profunda revisão da estratégia do Instituto.

Marco Castro, presidente da Diretoria Executiva (2017-2019)

¨Redefinimos o propósito do IBEF SP e planejamos ações inovadoras. Tenho certeza de que, com esta equipe e com o apoio dos Conselhos e da Diretoria Vogal, vamos entregar um Instituto muito melhor e cumprir as expectativas que nos foram depositadas¨, completou o sócio-líder de Serviços de Auditoria da PwC Brasil, que foi 1o vice-presidente da Diretoria nos dois últimos biênios.

 

Diretoria Executiva (Gestão 2017-2019)

Wagner Mar, sócio da Audimar Auditores, foi reconduzido para seu terceiro mandato na presidência do Conselho Fiscal do Instituto, organismo do qual participa há cinco gestões. ¨Permaneceremos engajados em nossa missão de examinar as contas do IBEF SP e assegurar a saúde financeira do Instituto¨.

Conselho Fiscal (Gestão 2017-2019)

Carlos Alberto Bifulco, sócio da Bifulco Associados, seguirá liderando o Conselho Consultivo, órgão composto por ex-presidentes do IBEF SP e Equilibristas. ¨O Conselho Consultivo tem o papel estratégico de assessorar o Conselho de Administração em questões relevantes, trabalho que realizamos com grande dedicação¨, afirmou Bifulco, que inicia seu terceiro mandato à frente deste colegiado.

Conselho Consultivo (Gestão 2017-2019)

Confira aqui a relação de todos os membros do Corpo Diretivo do IBEF SP na Gestão 2017-2019.

Reconhecimento – Os integrantes do Corpo Diretivo na Gestão 2015-2017 foram homenageados pelo trabalho realizado, recebendo placas e uma salva de palmas dos associados.

Homenagem aos membros do Conselho de Administração (Gestão 2015-2017)

Homenagem aos membros da Diretoria Executiva (Gestão 2015-2017)

 

Henrique Luz, presidente do Conselho de Administração do IBEF SP por dois mandatos (2013-2015 e 2015-2017), foi reconhecido por sua atuação no órgão de governança.

Henrique Luz, presidente do Conselho de Administração (2015-2017)

¨Ser conselheiro do IBEF SP é uma honra gigantesca e uma grande responsabilidade, pelos valores da entidade que representamos. Aos meus companheiros que integraram o Conselho de Administração, agradeço enormemente por sua contribuição ¨, destacou o sócio e membro do Comitê de Liderança da PwC, agradecendo a cada um dos integrantes do colegiado e seus antecessores.

José Cláudio Securato foi homenageado por seu desempenho e dedicação à frente da Diretoria Executiva, a qual presidiu nos dois últimos biênios. Securato também fez agradecimentos aos membros do Corpo Diretivo que integraram a gestão anterior.

José Cláudio Securato, presidente da Diretoria Executiva (2015-2017)

¨Considero o IBEF SP uma das iniciativas mais incríveis que vi em minha vida. Acredito que fizemos um trabalho para a vida inteira, criando conexões sociais importantes, em um ambiente feliz e de grande amizade¨, afirmou o presidente da Saint Paul Escola de Negócios, após citar as descobertas de uma pesquisa sobre longevidade, conduzida pela Universidade de Harvard, que apontou os bons relacionamentos cultivados ao longo da vida como elemento-chave para pessoas saudáveis e felizes.

Prestigiaram o evento 128 pessoas, dentre as quais o presidente do Conselho Diretor Nacional do IBEF, Marcos Varejão, e os representantes do IBEF Espírito Santo (IBEF-ES), Sergio Sotelino, presidente do Conselho de Administração, e Alessandro Dadalto, recém-empossado presidente da Diretoria Executiva.

¨A posse do Corpo Diretivo do IBEF SP mostrou porque esta seccional é um benchmark para nós, com esse espírito de continuidade, amizade e fraternidade competente¨, destacou Sergio Sotelino. ¨Queremos replicar e potencializar essa cultura no IBEF-ES, tornando-o uma referência ainda mais forte em nosso estado¨, completou Alessandro Dadalto.

(Reportagem: Débora Soares /Fotos: Mario Palhares)

 

Compartilhe essa página:
Facebook Twitter Plusone Linkedin Email
IBEF SP

IBEF SP

O IBEF SP é o principal núcleo do IBEF no Brasil. Se você é profissional de finanças e ainda não é associado, tire suas dúvidas e saiba como fazer parte do instituto.